O AÇO INOX

Quando adquirimos um produto em aço inox, estamos optando por beleza, durabilidade, higiene para nossas casas ou nossos empreendimentos, por possuir uma superfície lisa e pouco porosa é largamente empregado em restaurantes, cozinhas, indústrias, hospitais e laboratórios.

Neutro em relação aos alimentos, não altera o sabor a cor e o aroma, mesmo em contato prolongado, pelas suas características não descasca, não escurece e não exige técnicas especiais para a sua manutenção, sua resistência permite a utilização nas diferentes temperaturas, do freezer ao forno, sempre com a mesma eficiência, bonito, prático e versátil, oferece um desempenho excepcional e conquista, a cada dia, um novo segmento de mercado.

Sua principal característica é a extrema resistência à corrosão, esta propriedade deve-se a formação de um filme fino do dióxido de cromo em sua superfície, esta camada protetora – lisa, impermeável, dura, forte e tenaz – protege o metal base de corrosão.

Os aços Inoxidáveis, em seus diversos tipos, são produtos altamente competitivos no mercado de materiais nobres de alta durabilidade, existem hoje vários tipos de aços inoxidáveis que se adequam a inúmeras diversificações e exigências em aplicações.

  • Austenítico – Destacam-se dos aços de outros grupos, pela excelente soldabilidade e resistência a corrosão, combina o baixo limite de escoamento com o alto limite de resistência e bom alongamento. Tem as melhores propriedades para o trabalho frio. Linha 304. 304L. 316, 316L.
  • Ferrítico – São mais trabalháveis e resistentes corrosão que os martensíticos. Tem boas propriedades físicas e mecânicas. São magnéticos, resistentes a corrosão atmosférica e a diversos agentes agressivos. Linha 410, 430. ETC.
  • Martensíticos – Quando temperados, são bastante resistentes à corrosão atmosférica. Podem obter diversos graus de dureza resistência mecânica, adequando-se a variados requisitos de propriedade e de resistência a corrosão.